2.-O UNIVERSO DAS DECISÕES

Continuação =>

Vamos imaginar um Universo no qual os corpos estão constituídos por unidades que tem a capacidade de escolher frente aos estímulos do resto das unidades que o compõem. O resto de nosso Universo imaginário é composto pelas perguntas e respostas que os diferentes tipos de corpos trocam entre si.
A essas unidades as chamaremos Unidades "i".
A capacidade de escolher é algo que a mente humana intuitivamente compreende bem. Entendemos a palavra "decisão" como algo automático, a diferente da palavra "escolha" que implica uma elaboração própria da resposta.
Frente a qualquer pergunta podemos responder sim, não ou decidir não responder. São três tipos básicos de resposta. Podemos entender também os valores negativos dessas respostas, "não ao sim" (que não é igual que decidir "não"), "não ao não", "não a não responder".
Vamos conceituar com letras os três tipos de respostas frente a um estímulo.
Uma unidade i frente um estímulo de outra unidade i' neste Universo imaginário tem 3 possibilidades básicas de resposta:
- Uma resposta "a"
- Uma resposta "b"
- Uma resposta "c"
Seus valores numéricos absolutos podem ser ou não iguais, porém supõem 3 direções diferentes de decisão. E em cada direção de decisão cabem 2 sentidos. Para perguntas do tipo a, podemos ter respostas a (mesma direção e sentido) e respostas -a (mesma direção e sentido contrário)
No nosso Universo imaginário podem existir n tipos de estímulos diferentes que provocam decisões exclusivas a respeito desse estímulo.

Mais a frente veremos que para relacionar o Universo das Decisões com o Universo Real, basta aceitar que existem DOIS estímulos possiveis.

Cada decisão está sempre determinada por 3 respostas possíveis. Uma decisão seria o que na física atual se chama "evento". Escolhi a palavra decisão porque é a mais gráfica na hora de conceituar como funciona o Universo que vamos descrever.
Vamos considerar que o trabalho de transformação de um estímulo em resposta é zero. Teremos assim um Universo de Decisões ideal. No entanto, para sua aplicação ao Universo Real, esse trabalho de transformação terá conseqüências importantes.
A principio, nem todos os estímulos tem por que ter as mesmas características de resposta. Porém, definiremos em seguida algumas das características máximas e mínimas que podem ter essas respostas.

Unidades de energia "i"

Definimos as unidades i como as mínimas quantidades de energia com capacidade de tomar decisões .

Veremos mais a frente, quando estudaremos os milhares tipos de Partículas Fundamentais "i" Possiveis, que incluso supondo uma resposta da mesma classe "a", segundo a forma na que se tome, essa energía mínima deve ser diferente. Estudaremos também que o conceito de Massa associada a essa energia depende de poder medir o efeito das decisiões en outras Unidades "i".

Ex: Uma Unidade "i" que tome decisões iguais nas direções possiveis, com sentidos contrarios, terá uma Energia própria, porém nunca poderemos medir sua massa

Corpo Físico:

Definimos um corpo físico aquele constituido por unidades "i" que tomam decisões conjuntamente.

Energia Total de um Corpo Físico:

A Energía Total de um Corpo Físico será a soma das Energias das diferentes Unidades " i" que o compoem.

Unidades de Tempo:

Tempo de decisão "@":

Definimos unidade de tempo @ como o mínimo intervalo de tempo possível entre duas decisões de uma unidade de massa i.

Tiempo de Execução "&":

Definimos unidade de tempo de execução & como o mínimo intervalo possivel para executar a decisão de uma unidade "i".

Os conceitos de tempo diferentes também são faceis de compreender. Uma coisa é decidir e outra é executar. Cada Particula Fundamental "i" diferente pode ter dois tempos diferentes caracteristicos de sua forma de responder. Isso nos vai levar a um universo de 5 dimensoes, como veremos mais a frente em Eixos de Coordenadas do Universo das Decisões. Exatamente a metade de dimensoes que a Teoria das Super Cordas estabelece. Se is estimulos possiveis fossem 2, teriamos as 10 dimensões exatas da Teoria das Super Cordas.

O intervalo T entre duas decisões de uma unidade i será sempre ser composto de:

T= @ + & + T'

Aonde T' é o tempo que passa entre dois estímulos externos que precisam de uma resposta.

Conceito de Espaço no Universo das Decisões

Definimos unidade de espaço "s" a a quantidade de decisões que uma unidade i tomou em um determinado instante. Como as decisões podem ter 3 valores diferentes (a,b,c), podemos representar graficamente s sobre 3 eixos de coordenadas. Mais a frente falaremos neles.

Conceito de Velocidade no Universo das Decisões

Definimos a Velocidade v de um corpo a a variação da quantidade de decisões s que se produz durante uma unidade de tempo.



Conceito de aceleração no Universo das Decisões

Definimos a Aceleração a de um corpo como a variação da velocidade v durante uma unidade de tempo .



Próxima Página