3.-EIXOS DE COORDENADAS

Continuação =>

As decisões de uma unidade i se realizam como conseqüência de diferentes estímulos a sua volta. Se nos restringimos a um Universo no qual só existissem unidades i podemos representar a direção e sentido das diferentes decisões a respeito a diferentes n estímulos de diferentes classes mediante n eixos de coordenadas imaginários E1,E2,E3....En.
Uma unidade de massa i(0) teria assim as coordenadas E1(0),E2(0),E3(0),....En(0), que as definem no Universo das decisões que realizar frente a cada uma das n classe de estímulo.
Porém cada uma das decisões tem 3 valores possíveis (a,b,c com seus negativos correspondentes).
Para isso a quantidade de decisões de cada unidade i em função das três perguntas possíveis se podem representar mediante 3 eixos de coordenadas x,y,z

Cada uma das dimensões E1,E2,E3....En, teria 3 dimensões.
El teria E1,x(0),E1,y(0) e E1,z(0)...e assim sucessivamente.

As quantidades de decisões "a", Representaremos como norma no eixo X.
As quantidades de decisões "b", Representaremos como norma no eixo Y.
As quantidades de decisões "c", Representaremos como norma no eixo Z.

Os tempos de decisão e de execução, @ e &, são uma característica de cada tipo de estímulo já que não podemos presupor que para diferentes classes de decisões E1,E2,E3....En, o tempo mínimo de decisão @ e o tempo mínimo de execução & sejam sempre iguais, nem tampouco que sejan iguais para as três respostas possíveis em uma posição determinada.
Os tempos de decisão e execução constituen a quarta e a quinta dimensão dos eixos de coordenadas de cada tipo de estímulo dos n possíveis.
Portanto, uma unidade i(0) para uma classe de decisões E1, só estaría completamente determinada pelas coordenadas
E1,x(0)
E1,y(0)
E1,z(0)
E1,@(0)
E1,&(0)


Cinco dimensões por estímulo possíveis. Se os estímulos possiveis fossem 2, teríamos as 10 dimensões da Teoría das Super Cordas.
Inda que para definir outros fatos de nosso Universo Real, como as Emoções, podemos necessitar mais de 2 estímulos possíveis, como estudaremos no Universo das Emoções.

Próxima Página